Administração de Condomínios
A M.F. Imobiliária é uma empresa especializada na área de gestão de condomínios, com profissionais qualificados com mais de 25 anos de experiência nas áreas: administrativa, financeiro, auditoria, contabilidade, recursos humanos, tecnologia da informação, jurídico, entre outras. Atuamos de forma moderna e transparente, para oferecer aos condôminos e síndicos total tranquilidade, garantindo uma gestão segura, sólida e eficaz, trazendo soluções com gestão diferenciada e flexível. Solidez, agilidade transparência e ética profissional são nossa política de trabalho.
Central do cliente
Com o Portal Web a M.F, tem a prestação de contas em tempo real, diferente de todos no mercado. Usamos uma tecnologia de ponta para toda a operação da administração de condomínios, possibilitando aos síndicos ganhos significativos, no acesso ás informações em tempo real, como:
- Saldo em conta corrente;
- Dívidas atualizadas de inadimplentes;
- Relação de condôminos adimplentes;
- Emissão de certidão negativa de débito;
- Todos os pagamentos, recebimentos e documentos em PDF;
- 2ª via de boletos com correção online;
- Reserva de espaço de áreas comuns;
- Comunicação online com o Síndico e Administradora;
- Comunicados, avisos, recados, atas, convenções e regulamento interno;
- Balancetes, orçamentos e relatórios financeiros;
- Listagem de condôminos;
- Comunicação entre condôminos e fórum de discussões;
- Consultas de fornecedores;
- Dívidas atualizadas de inadimplentes;
- Relação de condôminos adimplentes;
- Emissão de certidão negativa de débito;
- Todos os pagamentos, recebimentos e documentos em PDF;
- 2ª via de boletos com correção online;
- Reserva de espaço de áreas comuns;
- Comunicação online com o Síndico e Administradora;
- Comunicados, avisos, recados, atas, convenções e regulamento interno;
- Balancetes, orçamentos e relatórios financeiros;
- Listagem de condôminos;
- Comunicação entre condôminos e fórum de discussões;
- Consultas de fornecedores;
Gestão financeira
- Auditoria financeira;
- Planejamento orçamentário por período;
- Recebimento de cobrança escritural, trazendo maior agilidade e segurança no processo;
- Sistema de pagamento de contas automatizado que permite a rastreabilidade em todas as etapas da operação;
- Fechamento e apresentação de balancetes dentro do prazo legal;
- Relatórios financeiros e orçamentários;
- Análise de contratos de serviços periódicos, como, seguros, manutenção de elevadores, etc.
- Consulta de fornecedores;
- Anúncios, fotos e aniversariantes;
- Planejamento orçamentário por período;
- Recebimento de cobrança escritural, trazendo maior agilidade e segurança no processo;
- Sistema de pagamento de contas automatizado que permite a rastreabilidade em todas as etapas da operação;
- Fechamento e apresentação de balancetes dentro do prazo legal;
- Relatórios financeiros e orçamentários;
- Análise de contratos de serviços periódicos, como, seguros, manutenção de elevadores, etc.
- Consulta de fornecedores;
- Anúncios, fotos e aniversariantes;
Gestão financeira
- Auditoria financeira;
- Planejamento orçamentário por período;
- Recebimento de cobrança escritural, trazendo maior agilidade e segurança no processo;
- Sistema de pagamento de contas automatizado que permite a rastreabilidade em todas as etapas da operação;
- Fechamento e apresentação de balancetes dentro do prazo legal;
- Relatórios financeiros e orçamentários;
- Análise de contratos de serviços periódicos, como, seguros, manutenção de elevadores, etc.
- Consulta de fornecedores;
- Anúncios, fotos e aniversariantes;
- Planejamento orçamentário por período;
- Recebimento de cobrança escritural, trazendo maior agilidade e segurança no processo;
- Sistema de pagamento de contas automatizado que permite a rastreabilidade em todas as etapas da operação;
- Fechamento e apresentação de balancetes dentro do prazo legal;
- Relatórios financeiros e orçamentários;
- Análise de contratos de serviços periódicos, como, seguros, manutenção de elevadores, etc.
- Consulta de fornecedores;
- Anúncios, fotos e aniversariantes;
Atendimentos personalizados em assembleias
- Oferecemos visitas periódicas ao condomínio, facilitando o coidiano do síndico.
- Redação e registro das atas em cartório sempre que necessário;
- Emissão de editais de convocação de acordo com o código civil e convenção condominial, assim como emissão de multas e advertências;
- Cadastramento de proprietários e inquilinos para o envio de correspondência e comunicados, necessário em caso de imóvel alugado uma vez que as responsabilidades de inquilino e proprietário são distintas.
- Nossa equipe está preparada para atender ao público que não tem fácil acesso aos meios de comunicação e tecnologia, oferecendo ajuda por telefone e enviando documentos impressos, sempre que se fizer necessário, facilitando a gestão do Síndico.
- Redação e registro das atas em cartório sempre que necessário;
- Emissão de editais de convocação de acordo com o código civil e convenção condominial, assim como emissão de multas e advertências;
- Cadastramento de proprietários e inquilinos para o envio de correspondência e comunicados, necessário em caso de imóvel alugado uma vez que as responsabilidades de inquilino e proprietário são distintas.
- Nossa equipe está preparada para atender ao público que não tem fácil acesso aos meios de comunicação e tecnologia, oferecendo ajuda por telefone e enviando documentos impressos, sempre que se fizer necessário, facilitando a gestão do Síndico.
Atendimentos personalizados em assembleias
- Oferecemos visitas periódicas ao condomínio, facilitando o coidiano do síndico.
- Redação e registro das atas em cartório sempre que necessário;
- Emissão de editais de convocação de acordo com o código civil e convenção condominial, assim como emissão de multas e advertências;
- Cadastramento de proprietários e inquilinos para o envio de correspondência e comunicados, necessário em caso de imóvel alugado uma vez que as responsabilidades de inquilino e proprietário são distintas.
- Nossa equipe está preparada para atender ao público que não tem fácil acesso aos meios de comunicação e tecnologia, oferecendo ajuda por telefone e enviando documentos impressos, sempre que se fizer necessário, facilitando a gestão do Síndico.
- Redação e registro das atas em cartório sempre que necessário;
- Emissão de editais de convocação de acordo com o código civil e convenção condominial, assim como emissão de multas e advertências;
- Cadastramento de proprietários e inquilinos para o envio de correspondência e comunicados, necessário em caso de imóvel alugado uma vez que as responsabilidades de inquilino e proprietário são distintas.
- Nossa equipe está preparada para atender ao público que não tem fácil acesso aos meios de comunicação e tecnologia, oferecendo ajuda por telefone e enviando documentos impressos, sempre que se fizer necessário, facilitando a gestão do Síndico.
Jurídico e gestão de inadimplência
Um dos pilares para que seu condomínio seja melhro administrado é, sem dúvida, a redução da inadimplência. Para atingir este objetivo, dedicamos esforços na implantação do nosso sistema de cobrança, que obedece a premissa de facilitar de todas as maneiras os recebimentos em fase amigável e quando não for possível serão encaminhados para cobrança judicial.
Após períodos de conhecimento da cobrança pela administradora o departamento jurídico para a administrar a cobrança extrajudicial ou judicialmente, na qual é repassada ao condômino os valores no término do processo.
- Atendimento relacionado á natureza jurídica como esclarecimentos sobre a legislação e dúvidas, dando suporte nas propostas de acordo extrajudiciais e judiciais e cobrança das unidades inadimplentes;- Assessoria na defesa de quaisquer eventuais ações judiciais movidas perante o condomínio;- Análise de contratos de prestação de serviços e variações;- Jurídico online: síndico e membros do corpo diretivo podem acompanhar e imprimir relatórios através do acesso pela internt dos processos judiciais em tempo real e ainda recebe movimentação do processo por email.- O Condomínio não pagaria honorários advocatícios, os mesmos estariam incluídos, exceto honorários de ucumbências, custas da justiça processuais e os honorários cobrados dos condôminos em atraso.
Gestão de Recursos Humanos (Funcionário Orgânico)
Gestão de Recursos Humanos (Funcionário Orgânico)
- Com a atual legislação, devem ser obedecidas mais de 60 rotinas de departamento de pessoal, mensalmente, para cada funcionário. Este tema não pode ser tratado de forma superficial, pois falhas nesta área geram, além de vívidas importantes no recolhimento de guias e pagamentos de tributos, um risco muito alto de ações trabalhistas que colocam o condomínio em situações de difícil solução, sempre que se fizer necessário, facilitando a gestão do Síndico
- Elaboração de folha de pagamento, apontamento do mês, horas extras, adiantamentos, férias e 13º salário, de acordo com as convenções e aprovação dos síndicos;
- Recolhimentos de todos os encargos sociais, como, FGTS, INSS, GFIP, PIS e contribuição sindical e confederativa;
- Rescisão contrarual, homologação e orientação juntamente com a justiça do trabalho;
- Acompanhamento do pagamento de engargos sociais dos contratados terceirizados.
- Elaboração de folha de pagamento, apontamento do mês, horas extras, adiantamentos, férias e 13º salário, de acordo com as convenções e aprovação dos síndicos;
- Recolhimentos de todos os encargos sociais, como, FGTS, INSS, GFIP, PIS e contribuição sindical e confederativa;
- Rescisão contrarual, homologação e orientação juntamente com a justiça do trabalho;
- Acompanhamento do pagamento de engargos sociais dos contratados terceirizados.
Assessoria técnica
- Oferecemos vistoria técnica para a formação da sua cartilha de manutenção, uma agenda completa das rotinas periódicas via web, com manutenções, contratação e renovação de seguros, laudos realizados, cumprimentando as normas regulamentadoras e atendimento técnico.
- A vistoria técnica, um verdadeiro check up das áreas comuns, além de ser o marco inicial da agenda de compromissos do condomínio, ofere um mapeamento completo das áreas comuns e do estado de conservação, já que um condomínio bem conservado oferece direta valorização do seu patrimônio, um dos principais objetivos de uma administração profissional.
- A vistoria técnica, um verdadeiro check up das áreas comuns, além de ser o marco inicial da agenda de compromissos do condomínio, ofere um mapeamento completo das áreas comuns e do estado de conservação, já que um condomínio bem conservado oferece direta valorização do seu patrimônio, um dos principais objetivos de uma administração profissional.
- Com a atual legislação, devem ser obedecidas mais de 60 rotinas de departamento de pessoal, mensalmente, para cada funcionário. Este tema não pode ser tratado de forma superficial, pois falhas nesta área geram, além de vívidas importantes no recolhimento de guias e pagamentos de tributos, um risco muito alto de ações trabalhistas que colocam o condomínio em situações de difícil solução, sempre que se fizer necessário, facilitando a gestão do Síndico
- Elaboração de folha de pagamento, apontamento do mês, horas extras, adiantamentos, férias e 13º salário, de acordo com as convenções e aprovação dos síndicos;
- Recolhimentos de todos os encargos sociais, como, FGTS, INSS, GFIP, PIS e contribuição sindical e confederativa;
- Rescisão contrarual, homologação e orientação juntamente com a justiça do trabalho;
- Acompanhamento do pagamento de engargos sociais dos contratados terceirizados.
- Elaboração de folha de pagamento, apontamento do mês, horas extras, adiantamentos, férias e 13º salário, de acordo com as convenções e aprovação dos síndicos;
- Recolhimentos de todos os encargos sociais, como, FGTS, INSS, GFIP, PIS e contribuição sindical e confederativa;
- Rescisão contrarual, homologação e orientação juntamente com a justiça do trabalho;
- Acompanhamento do pagamento de engargos sociais dos contratados terceirizados.
Assessoria técnica
- Oferecemos vistoria técnica para a formação da sua cartilha de manutenção, uma agenda completa das rotinas periódicas via web, com manutenções, contratação e renovação de seguros, laudos realizados, cumprimentando as normas regulamentadoras e atendimento técnico.
- A vistoria técnica, um verdadeiro check up das áreas comuns, além de ser o marco inicial da agenda de compromissos do condomínio, ofere um mapeamento completo das áreas comuns e do estado de conservação, já que um condomínio bem conservado oferece direta valorização do seu patrimônio, um dos principais objetivos de uma administração profissional.
- A vistoria técnica, um verdadeiro check up das áreas comuns, além de ser o marco inicial da agenda de compromissos do condomínio, ofere um mapeamento completo das áreas comuns e do estado de conservação, já que um condomínio bem conservado oferece direta valorização do seu patrimônio, um dos principais objetivos de uma administração profissional.
Gestão de arquivo e documentos
Os diferentes documentos gerados pelos condomínios possuem prazos de guarda distintos. Alguns documentos devem ser armazenados por mais de 30 anos. É papel da administradora, oferecer soluções para a guarda correta desta documentação.
Armazenamos gratuitamente os documentos de seu condomínio, durante o período de arquivo ativo de 24 meses, obedecendo a normas nacionais de guarda de documentos. Após este período serão devolvidos para guarda no próprio condomínio, em caixa de arquivo morto, etiquetados e datados para incineração, sempre respeitando os prazos legais de guarda.
Prestação de Contas
Prestação de contas é o que materializa a prestação de serviços da M.F com seu cliente. Por lei, a administradora tem que prestar contas ao síndico, que por sua vez, presta contas ao conselho e aos condôminos.
Gestão de arquivo e documentos
Os diferentes documentos gerados pelos condomínios possuem prazos de guarda distintos. Alguns documentos devem ser armazenados por mais de 30 anos. É papel da administradora, oferecer soluções para a guarda correta desta documentação.
Armazenamos gratuitamente os documentos de seu condomínio, durante o período de arquivo ativo de 24 meses, obedecendo a normas nacionais de guarda de documentos. Após este período serão devolvidos para guarda no próprio condomínio, em caixa de arquivo morto, etiquetados e datados para incineração, sempre respeitando os prazos legais de guarda.
Prestação de Contas
Prestação de contas é o que materializa a prestação de serviços da M.F com seu cliente. Por lei, a administradora tem que prestar contas ao síndico, que por sua vez, presta contas ao conselho e aos condôminos.
Você é síndico, condômino ou parceiro? Entre em contato e solicite um orçamento para o seu condomínio!
Se precisar de ajuda, chama a gente no chat!
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